Você quer algo, mas acredita que não pode superar sua timidez para dar o próximo passo?
Uma nova amizade, uma paixão ou até uma promoção no trabalho. Tudo isso poderia acontecer se pudesse deixar seus receios de lado e simplesmente metesse a cara a tapa, não é? Ao menos é isso que você considera, sem enxergar uma verdade ainda mais simples: O mundo não se importa se você não está pronto para alcançar aquilo que almeja, ele vai lançar oportunidades na sua frente e só cabe a você decidir o que fará com elas.
Se você não agir, outro irá tomar a dianteira e fará no seu lugar. E nós já passamos pela experiência de ver isso em primeira mão e pensar "poderia ser eu naquele lugar" e sentimos a angustia ao deitar a cabeça no travesseiro a noite.
Existem algumas maneiras de se lidar com essa situação, a mais notória é, sem duvidas, fingir confiança até o dia em que ela será real.
A primeira vez será horrível, sempre é. O processo é assim mesmo. Se você confiar nele, o resultado irá te impressionar. E sim, é difícil fazer isso quando nem sabe por onde começar.
Aqui podemos usar aquela velha frase "O que o James Bond faria no meu lugar?"
O objetivo por trás dessa frase é fazer você imaginar uma resposta para a situação que seja eficaz, mesmo que isso exija habilidades sociais que você não possua naturalmente. Mesmo sabendo que irá gaguejar e ficar suando frio, a certeza de que é só um desconforto momentâneo vai te trazer alguma paz. Mas só quando deitar a cabeça no travesseiro, porque até lá a vergonha vai te mastigar vivo.
Mas passar por toda essa provação irá dar resultados antes do que imagina. Mas isso também irá gerar uma certa culpa em sua mente, porque o sentimento de conquista é abafado pela sensação de que você não merece, já que ainda está interpretando essa autoconfiança.
Mesmo que, no melhor dos cenários, tudo pareça só 'ok', esse esforço tem um valor absurdo a longo prazo. O seu eu futuro será eternamente grato pelo trabalho que você terá moldando a si mesmo para sua melhor versão, mas ainda assim cabe a você tomar a iniciativa para isso.
Se você está lendo até aqui, vamos assumir que decidiu ir em frente com isso e quer algumas dicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário